Atendimento Emergencial 24h

Maria Cecília Zuanazi Ribeiro de Almeida
Fonoaudióloga

O atendimento da fonoaudióloga é realizado diretamente com os pacientes internados, com objetivo de identificar principalmente casos de disfagias, proporcionando métodos de alimentação adequados aos pacientes assistidos.

Trabalha com os diferentes aspectos da comunicação humana: linguagem oral e escrita, fala, voz, audição e funções responsáveis pela deglutição, respiração e mastigação. Desenvolve atividades voltadas à promoção da saúde, prevenção, orientação, avaliação, diagnóstico e terapia.

Tipos de serviços oferecidos:

  • Disfagia: diagnosticar e tratar pacientes com transtornos da deglutição;
  • Fonoaudiologia neurofuncional: avaliar, diagnosticar e reabilitar pessoas com alterações neurofuncionais, atuando nas sequelas de danos ao sistema nervoso central ou periférico.
  • Gerontologia: prevenir, avaliar, diagnosticar e tratar os transtornos relacionados a audição, equilíbrio, fala, linguagem, deglutição, motricidade orofacial e voz de idosos.
  • Motricidade orofacial: prevenir, diagnosticar, habilitar e reabilitar funções relacionadas à respiração, sucção, mastigação, deglutição e articulação da fala.
  • Neuropsicologia: prevenir, avaliar, tratar e gerenciar os transtornos que afetam a comunicação humana e sua interface com a cognição.